Tuesday, December 25, 2007

Não vou mentir.
Não gosto do Natal...
Posso dizer que já gostei, já gostei demasiado, tal como qualquer criança [ excepto aquelas que nunca passaram um Natal feliz, que talvez o conceito ‘ Natal ‘ para elas não seja o mesmo que para nós ], fascinavam-me as ruas iluminadas por luzes de várias cores cada vez que o sol se punha e a noite caía, adorava ficar sentada no chão, a observar de perto, a árvore de Natal, a música que tinha, as lâmpadas que íam mudando de cor, e que acompanhavam o ritmo da música.
Lembro-me de que, sem os meus pais saberem, levava as prendas de natal [ eu e a minha irmã ] para debaixo da cama, abríamo-las, muito cuidadosamente, não aguentava-mos até ao à noite de Natal para as abrirmos, cada vez que pensávamos que só na noite de dia 25 é que as podíamos abrir, cada dia era mais longo que o outro...
Lembro-me da decoração da mesa, da família reunida, comia , bebia, trocavam prendas , sorrisos, risos [ neste momento vêem-me imagens à cabeça ] ...

Gostava quando estávamos todos juntos, nestas alturas, principalmente no Natal, época a que eu atribuíra, sempre, um significado especial.

Mas que hoje ... muito pouco me diz...

Enquanto uns têm em fartura, outros só desejavam um prato de comida, e, aposto que se, apenas um simples prato de comida, lhes punha um sorriso nos lábios.

Fala-se em ‘ perdão ‘, quando lá no fundo só conseguem alimentar cada vez mais o seu ódio.

Falam em ‘ paz ‘ , mas preferem continuar a viver na guerra.

Quem me dera pensar que tudo isto, toda esta historia, de perdão e ódio, de paz e de guerra, de crianças e adultos a morrerem a fome, a não terem um tecto para se abrigar, um cobertor para os proteger, fosse tudo, apenas uma história ...
Mas a verdade, é que, esta é a nua e crua realidade.

O Natal entristece-me por isso .
As pessoas falam de uma maneira , mas agem de outra completamente diferente.

Mas apesar de tudo, ainda acredito e penso que o Natal tem um lado bom...
Por isso ...

Feliz Natal,
Muitos Sorrisos,
Muitos Risos,

E toda a felicidade do mundo ... Para todos =) * .

BjO na alma *

2 comments:

Anonymous said...

Vidaah**

Cê sabi qi eu txi amo né mermo??

EU TXI AMO PÔ!!

concordo cm tudo o q escrevest aí..parece q fui eu a escrever.. mas eu into.m assim quase tds os dias, nao so no natal x| fico mais triste no natal pq m lembra d qnd estava 'tudo bem'....qnd s e' criança esta sempre tudo bem.


Adorei o dia contigo, e os risos e sorrisos q so tu me provocas :D

My twiiiin @@ **

LUV YOUUU

Anonymous said...

oiiiiii!!!!! =) =) @@

e triste ver o mundo ruir a nossa frente...e as pessoas que o destroem nem terem consciencia disso...


ou por outra...as pessoas que o destroem, so pensam na sua limitada vida...e a vida de quem vem depois de nos..e a vida de quem esta memo ao nosso lado?...essas pessoas nao existem para aqueles que fazem pessoas como nos ficarem tristes...

mas eu continuo a dizer que o mundo e um lugar belo...e a vida e coisa mais linda que se pode ter...





:)

amo.te princesa...